Aeroporto de Lisboa foi, contudo, o que teve menor crescimento no número de passageiros no segundo trimestre do ano.
O aeroporto Humberto Delgado, vulgo aeroporto de Lisboa, recebeu 9,8 milhões de passageiros no primeiro semestre do ano, um aumento de 534 mil passageiros em comparação com o período homólogo de 2015.
Segundo dados da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), no primeiro trimestre foram transportados 4,3 milhões de passageiros, número que subiu para os 5,5 milhões no segundo trimestre.
No segundo trimestre esta foi, contudo, a menor taxa de crescimento entre os aeroportos portugueses, de menos de 5%. No Funchal registou-se um aumento de 17,8% e em Ponta Delgada de 16,9%. Já em Faro o número de passageiros cresceu 12,4% e no Porto 11,4%.
No conjunto dos aeroportos portugueses, o número de passageiros aumentou 8% no segundo trimestre para mais de 10,6 milhões, abaixo dos 12% registados nos primeiros três meses do ano. O número de voos também aumentou 12% no mesmo período.
No segundo trimestre, os movimentos nos aeroportos do Funchal e Faro subiram 15 e 14%, respetivamente, enquanto em Ponta Delgada subiram 9%, tal como no Porto. Em Lisboa, a subida foi de 8%.