Ministério da Economia aposta em Francisco Sá, CEO da Lispolis, para assumir o cargo de presidente da Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), organismo público que gere a maioria dos incentivos às empresas.
Francisco Sá assume a presidência do IAPMEI depois de, em novembro passado, o ex-presidente, Nuno Mangas, ter sido chamado a gerir o Compete 2020, programa de fundos europeus.
Licenciado em Direito, pela Universidade Internacional de Lisboa, Francisco Sá começou o seu percurso no IAPMEI em 1984 como técnico auxiliar e coordenador dos serviços de informação e atendimento público. Depois disso, e ao longo de vários anos, desempenhou uma série de cargos administrativos na agência, como chefe do departamento de gestão de informação, coordenador do Departamento de Gestão de Participadas e diretor de Recursos Humanos.
O atual presidente e, até agora, CEO da entidade gestora do Pólo Tecnológico de Lisboa, Lispolis, foi vogal da direção da Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia e, antes disso, já tinha assumido funções como assessor da Direção de Empreendedorismo e Inovação do IAPMEI, experiências que levam João Neves, secretário de Estado Adjunto e da Economia, a reconhecer-lhe o valor, “altamente qualificado” para o novo cargo.