Por: João Monteiro
A Ancor é uma empresa produtora de papelaria com atividade na Península Ibérica e que conta com mais de 50 anos de história no mundo da sustentabilidade.
Criada em 1970 por António Correia, pai do atual gerente, Francisco Correia, a Ancor começou a sua atividade numa oficina quase artesanal situada nas traseiras da Rua de Cedofeita e que vendia para as papelarias da cidade do Porto, com os objetivos muito bem traçados: “Conseguir triunfar e dar uma vida melhor à família!”. A explicação é do atual diretor executivo da Ancor, Francisco Correia, em entrevista à PME Magazine.
A Ancor opera desde o desenvolvimento do produto, à impressão gráfica, à indústria de embalagem de luxo e conta com uma oferta diversificada de produtos de papelaria, sendo a sustentabilidade um dos pilares estratégicos do seu desenvolvimento.
Com o maior orçamento de vendas de sempre em 2021, com 15 milhões de euros de faturação, a Ancor encara 2022 com muita determinação e expetativa num período em que se vive uma grande instabilidade social com o conflito na Ucrânia e que vai trazer, como espera Francisco Correia, uma crise energética e de escassez de matérias-primas.