Home / MERCADO / Economia / Armatis quer reforçar equipa em Portugal nos próximos dois anos
Armatis quer reforçar equipa em Portugal
A multinacional francesa prevê contratar 1.000 colaboradores (Fonte: Pexels)

Armatis quer reforçar equipa em Portugal nos próximos dois anos

Por: Filipa Ribeiro

A Armatis, uma multinacional especialista na gestão da relação com o cliente, prevê contratar 1.000 colaboradores em Portugal durante os próximos dois anos. O propósito da nova expansão do grupo francês é continuar a promover a diversidade e reforçar a igualdade de género.

O novo crescimento significará um aumento de cerca de 100% relativamente às pessoas que estão atualmente distribuídas por Lisboa, Porto e Guimarães.

Segundo o último relatório de 2022 do Gender Equality Index, uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto Europeu para a Igualdade de Género que mede o progresso da igualdade de género em várias áreas da vida económica e social dos estados-membros da União Europeia, a Armatis conseguiu uma pontuação de 95,6 em 100.

O grupo é reconhecido pelo empenho em atrair e reter pessoas com necessidades especiais (3,53%), com 99,5% das obrigações legais respeitadas e 53 postos de trabalho adaptados. A maioria da equipa (68%) é composta por mulheres, com quase metade (49%) a pertencer ao quadro executivo.

Um dos valores da Armatis é o respeito multidirecional. Isso significa respeito pelos nossos clientes, pelos clientes dos nossos clientes e pelos nossos colaboradores. A duração média de colaboração com os nossos dez maiores clientes do grupo é de 14 anos, a senioridade da nossa Comissão de Direção é de 17 anos. A lealdade permite construir equipas que funcionam muito bem umas com as outras”, explica Pedro Alves, country manager da Armatis em Portugal.

A Armatis conta com 33 anos de experiência em Customer Relationship e encontra-se em 22 sites distribuídos por Portugal, França, Polónia e Tunísia, com 71 nacionalidades representadas.