Home / Empresas / Associação cria rede global de espaços de trabalho para apoiar PME
Escritorio Pessoas
Cada empresa candidata pode usar até dois espaços gratuitamente (Fonte Freepik)

Associação cria rede global de espaços de trabalho para apoiar PME

Por: Redação

A Associação Business Roundtable Portugal (Associação BRP) lançou um projeto para simplificar a internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PME) nacionais oferecendo uma rede de espaços de acolhimento de outras empresas.

O “Globalizar”, de acordo com um comunicado da Associação, disponibiliza uma rede de espaços de acolhimento que tira partido das instalações que as empresas associadas têm nas diversas geografias onde operam.

De Chicago a Santiago do Chile, passando por Milão ou Paris, o projeto arranca com mais de 40 espaços de trabalho, distribuídos por 14 países, em três continentes – África, América e Europa.

Nesta primeira fase, os espaços de trabalho serão disponibilizados pela Corticeira Amorim, BA Glass, Bial, Delta, Logoplaste, Nors, Sogrape, Sovena e Sugal Group, empresas com presença em várias cidades por todo o mundo.

Cada empresa candidata pode usar até dois espaços, além de beneficiar do acesso às equipas locais dos associados do BRP.

Filipe de Botton, presidente da Logoplaste e líder do grupo de trabalho Globalização da Associação BRP, defende que o “Globalizar” é a oportunidade que as nossas empresas gostariam de ter tido quando estavam a dar os primeiros passos nos mercados internacionais. Estamos entusiasmados por podermos receber as PME, ajudá-las a construir a sua rede internacional e a impulsionar o seu crescimento global”.

O programa surgiu na sequência do ‘Protocolo de Colaboração’ entre a AICEP e a Associação BRP.