Quinta-feira, Fevereiro 20, 2025
InícioEmpresasParque Industrial da Autoeuropa pode perder 300 postos de trabalho

Parque Industrial da Autoeuropa pode perder 300 postos de trabalho

Redução nas horas de produção preocupa representantes de empresas do Parque Industrial da Autoeuropa.

 

A redução da Volskwagen(VW) Autoeuropa para um turno diário a partir de setembro e a extinção dos dois dias de paragem pode levar ao corte de 300 postos de trabalho no Parque Industrial de Palmela.

Segundo a edição digital do Diário Económico, os representantes dos trabalhadores do Parque Industrial – Organizações Representativas dos Trabalhadores (ORT) – reuniram-se, na segunda-feira, para perceber o impacto da redução da produção da Autoeuropa nas 13 empresas do Parque Industrial.

”Mais de 300 postos de trabalho podem vir a desaparecer neste complexo industrial”, explica a ORT em comunicado.

Desde o início do ano a produção da Autoeuropa tem vindo a cair – nos primeiros cinco meses do ano a quebra na fábrica de Palmela foi de 21,7% para os 48.474 veículos.

Estima-se, de resto, que as alterações ao funcionamento da VW Autoeuropa resultem numa quebra diária na produção dos atuais 460 veículos para apenas 315.

As ORT pedem, por isso, ao Ministério da Economia e do Trabalho, aos grupos parlamentares e administrações que encontrem soluções que “garantam manter os postos de trabalho quando sabemos que a partir de meados de 2017 todos estes trabalhadores e muitos mais serão necessários neste parque industrial”.

Em causa está o arranque, em 2017, da produção de um novo modelo que irá aumentar o número de trabalhadores e a produção automóvel.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category