Home / Empresas / Autoeuropa reduz laboração para apenas um turno
trabalhadores da autoeuropa fábrica da Autoeuropa produção automóvel
Foto de arquivo (foto: D. R.)

Autoeuropa reduz laboração para apenas um turno

A fábrica da Autoeuropa reduz hoje a sua laboração para apenas um turno diário, passando a produzir 353 carros por dia.

A Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração da Volkswagen Autoeuropa chegaram a um acordo de redução de laboração da fábrica de Palmela para apenas um turno diário a 24 de maio deste ano.

“O modelo encontrado prevê a redução do volume diário e a respetiva produção num único turno a partir de setembro, sem dias de paragem coletiva adicionais. Possibilita também a gestão individual do tempo de trabalho e a continuação dos programas de qualificação e de mobilidade internacional em outras fábricas do grupo Volkswagen”.

A administração da Autoeuropa afirma-se confiante de que esta solução não irá afetar a produtividade da unidade de Palmela, enquanto que a Comissão de Trabalho considera que o novo acordo salvaguarda os trabalhadores da fábrica.

A administração da Autoeuropa, que considera a situação atual como um momento de transição para o crescimento a partir do segundo semestre de 2017, disse estar em contacto com os seus fornecedores, para tentar “minimizar o impacto desta alteração no seu funcionamento”.