Home / MERCADO / Economia / Back Market chega a Portugal e anuncia investimento de 276 milhões de euros
Fundadores da empresa Back Market unicórnio francês dispositivos eletrónicos recondicionados
Fundadores da empresa Back Market (Foto: Divulgação)

Back Market chega a Portugal e anuncia investimento de 276 milhões de euros

O unicórnio francês, Back Market, anunciou a entrada no mercado português, assim como uma ronda de investimento no valor de cerca de 276 milhões de euros. O investimento é liderado pela General Atlantic e conta com o apoio da Generation IM e de investidores.

Chegou a Portugal a empresa, considerada agora unicórnio, Back Market. É “a primeira plataforma dedicada a produtos recondicionados”, e o seu investimento de 276 milhões de euros “apresenta-se como uma oportunidade para levar a visão do Back Market mais além, permitindo que a empresa se consolide e desenvolva a posição de líder em dispositivos eletrónicos recondicionados”.

Graças a este investimento, a empresa alcança o estatuto de unicórnio e passa a valer, aproximadamente, 3.2 mil milhões de dólares, o equivalente a 2.7 mil milhões de euros.

O CEO da empresa, Thibaud Hag, afirma que “neste momento, o nosso objetivo vai além de tornar a tecnologia recondicionada numa alternativa. Queremos torná-la a primeira escolha para compras de dispositivos eletrónicos”.

Por ser uma das primeiras organizações focadas nos dispositivos recondicionados na Europa, já conseguiu estabelecer-se como líder no mercado, mas nem por isso deseja parar. Segundo a nota de imprensa, a Back Market “pretende continuar a reforçar a sua pegada em França, Espanha e no resto da Europa, anunciando agora a entrada no mercado português”.

No início deste ano, a empresa já tinha anunciado um investimento de 25 milhões de euros na Alemanha. Este investimento permitiu não só recrutar para o mercado alemão, como também para definir a sua posição em países considerados estratégicos.

Para a empresa é importante garantir a qualidade dos seus produtos e, para isso, existe “um forte controlo de qualidade através de rigorosos padrões”. Nesse sentido, Thibaud Hug, reconhece que “os eletrónicos recondicionados já são a escolha mais económica e sustentável e, agora que começamos a eliminar com sucesso a lacuna na qualidade, estamos preparados para enfrentar o novo mercado de dispositivos que vale 1.5 biliões de dólares”.

Atualmente, a plataforma conta com quase cinco milhões de utilizadores em todo o mundo. Recentemente, a marca Back Market chegou à Finlândia, Irlanda e Japão e, de futuro, espera abrir portas na Grécia, Suécia, Eslováquia e Canadá.