Por: Redação
O Banco de Portugal emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a desmentir a emissão de uma moeda de coleção de 7,5 euros, em tributo ao futebolista Cristiano Ronaldo.
A informação de que seria emitida uma moeda em honra de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Portuguesa de Futebol e atual jogador do Al-Nassr da Arábia Saudita, é falsa, de acordo com o Banco de Portugal.
Segundo a instituição, não há qualquer emissão realizada ou planeada de uma moeda comemorativa, ou de coleção dedicada ao jogador.
Estas informações têm circulado em plataformas digitais internacionais, gerando confusão entre os consumidores e entusiastas de numismática.
“O Banco de Portugal tem tomado conhecimento de notícias falsas divulgadas em sites estrangeiros, relativamente à emissão pelo Banco de Portugal de uma moeda de coleção, no valor de 7,5 euros, em homenagem ao futebolista Cristiano Ronaldo”, lê-se numa nota no site oficial do Banco de Portugal.
Ainda de acordo com a entidade portuguesa, a competência para aprovar e implementar o Plano Numismático anual é da responsabilidade da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), que também não prevê qualquer emissão de moedas relacionadas ao atleta.