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José Oliveira, CEO da BI4ALL (Foto: Divulgação)

BI4ALL atinge valor recorde de volume de negócios

A BI4ALL, empresa portuguesa especializada em soluções de data analytics e inteligência artificial, atingiu, em 2019, um volume de negócios de 16 milhões de euros, um recorde para a empresa.

Face ao ano de 2018, a BI4ALL registou um crescimento de 38%, devido muito ao contributo de mercados internacionais. A operação internacional da BI4ALL representou 56% do volume de negócios total, tendo resultado num crescimento de 3,4 milhões de euros, ou 60%, face a 2018. De entre estes diferentes mercados, a operação no continente americano cresceu 65% e na Europa 61%.

Por sua vez, no que toca ao mercado nacional, que representou 44% das contas globais da empresa, houve uma evolução de 17%, face ao valor registado em 2018.

Para 2020, a empresa prevê um crescimento de 25% no seu volume de negócios, passando para cerca de 20 milhões de euros. Também até ao final do ano, está previsto o reforço da equipa de data analytics, com a contratação de novos colaboradores, que, em 2019, aumentaram 33%, passando a ser 260.

“Com os resultados alcançados em 2019, conseguimos atingir a meta à qual nos tínhamos proposto, consolidando a posição da BI4ALL nos mercados nacional e internacional, reforçando, assim, o estatuto de empresa de referência. É uma vitória de toda a equipa que, diariamente, trabalha para entregar um serviço de excelência aos nossos clientes, e reforça a relevância das soluções de Data Analytics e Inteligência Artificial para gerar insights únicos ao negócio das organizações. Em 2019, fomos particularmente bem-sucedidos, entre outros, em setores como Farmacêutica, Life Science, Banca e Serviços Financeiros e Transportes”, refere José Oliveira, CEO da BI4ALL citado no comunicado.

O CEO da BI4ALL referiu ainda que a pandemia da Covid-19 “impôs às organizações uma clara aposta no digital”.

“É imperativo que as organizações tenham hoje uma estratégia digital que as mantenha próximas dos clientes e dos fornecedores, que permita reduzir custos, prever as vendas e agilizar e otimizar todos os processos para que continuem produtivas, rentáveis e eficientes.”