Estão abertas as candidaturas a mais uma edição do prémio BPI Capacitar, um prémio criado para apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e integração das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.
Ao todo, o BPI disponibilizou 500 mil euros para este prémio, podendo as instituições privadas sem fins lucrativos com sede em Portugal candidatar-se até 30 de julho.
“As candidaturas serão avaliadas pela sua qualidade técnica – tendo em linha de conta a relevância, fundamentação e programação dos seus objetivos, a sua abrangência em termos de população alvo e o carácter inovador da sua abordagem – e pela sua sustentabilidade – sendo valorizadas a experiência e solidez da instituição candidata, bem como a adequabilidade e a exequibilidade do projeto em termos da sua aplicação de recursos humanos, materiais e financeiros”, refere o banco em comunicado.
Esta é a oitava edição do BPI Capacitar, que desde 2010 já atribuiu 3,9 milhões de euros para a implementação de 125 projetos de integração de pessoas com deficiência.