Carlos Fernandes, eleito vice-presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, esta terça-feira entra em substituição de José Luís Ribeiro dos Santos, que renunciou ao cargo a 9 de agosto.
“Nos termos e para o efeito do disposto no Regulamento n.º5/2008 da CMVM, a Infraestruturas de Portugal, S.A. (doravante “IP”) informa sobre a eleição de Carlos Alberto João Fernandes para vice-presidente do Conselho de Administração Executivo da IP para completar o mandato em curso (2015-2017), com produção de efeitos a 16 de agosto de 2016″, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Hoje foi também divulgado pelo mesmo organismo um comunicado sobre a renúncia de José Santos à vice-presidência da IP, empresa que resultou da fusão da Estradas de Portugal com a Refer.
“A Infraestruturas de Portugal, S.A. informa que o vice-presidente do Conselho de Administração Executivo, José Luís Ribeiro dos Santos, apresentou no dia 09 de agosto, aos órgãos competentes, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A.”, acrescenta o documento.
Esta não é a primeira mudança estrutural na IP. A 1 de agosto António Laranjo assumiu a presidência do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, após a saída de António Ramalho para a liderança do Novo Banco.