Por: Ana Rita Justo
Foi ainda no século XIX que Portugal viu nascer o negócio da família Santos Lima, produtora vinícola que hoje está presente em mais de 50 países e que prossegue o seu caminho agora liderada pelo bisneto do fundador.
José Luís Santos Lima Oliveira da Silva, bisneto de Joaquim Santos Lima, é quem lidera a Casa Santos Lima desde 1990, uma produtora vinícola nacional que nasceu já no final do século XIX e que tem como casa principal a Quinta da Boavista, em Alenquer, pertencente à família há cinco gerações.
“Sempre existiu na família uma grande cultura, paixão e ligação à terra e a esta atividade”, justifica o atual gerente, que pegou no negócio em 1990 juntamente com a tia, Maria João Santos Lima.
“A ideia inicial consistia em modernizar e gerir melhor uma antiga quinta portuguesa. No entanto, as coisas correram de feição, fomos criando e aproveitando oportunidades e, hoje, podemos afirmar que somos uma empresa reconhecida pela sua qualidade e dinamismo no setor vitivinícola português”, destaca.
Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.