O CentroAdapt, criado para promover a capacidade de inovação das empresas e entidades face às alterações climáticas, vai levar a cabo, até final de maio do próximo ano, uma série de ações de formação sobre o tema.
Em comunicado, a plataforma refere que as formações serão sobre vários temas, nomeadamente sustentabilidade aplicada à escala urbana, eficiência energética, qualidade do ar, ecologia industrial ou riscos de incêndio decorrentes das alterações climáticas e da urbanização.
A organização adianta que as formações decorrerão em Coimbra, Figueira da Foz, Aveiro e Viseu, devendo as inscrições ser feitas online.
O CentroAdapat é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020) para o período 2014-2020 no âmbito do Eixo de intervenção 1: “Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDEIAS)”, que tem como principal objetivo reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, através do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER).
O programa funciona numa parceria entre a Universidade de Coimbra, o Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, o Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia Estrutural, Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial e Centro de Informática e Sistemas.