Home / CARREIRAS / Cimeira Lusófona de Liderança abre sessão de debate sobre transição digital, pessoas e cultura organizacional
Cimeira Lusófona
Esta terceira edição realizar-se-á em formato híbrido, com Cabo Verde (São Vicente) como país anfitrião (Fonte: Freepik)

Cimeira Lusófona de Liderança abre sessão de debate sobre transição digital, pessoas e cultura organizacional

Por: Marta Godinho

Entre os dias 14 e 18 de novembro, temas como a saúde e bem-estar nas organizações, pessoas e cultura organizacional, transição digital, formação e aprendizagem organizacional terão espaço de debate na terceira edição digital da Cimeira Lusófona de Liderança, que juntará 40 líderes lusófonos vindos de Angola, Portugal, Moçambique, Brasil e Cabo Verde e de diferentes contextos setoriais.

Esta terceira edição realizar-se-á em formato híbrido, com Cabo Verde (São Vicente) como país anfitrião. Os debates vão ocorrer, simultaneamente, presencial e virtualmente, para discutir temáticas fundamentais para o desenvolvimento da liderança nos países lusófonos com base no elemento-chave: “liderança e-mocional”. No último dia desta edição, a temática será “Grandes Líderes Lusófonos”, que vai contar com a entrevista ao presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves.

Segundo um comunicado da organização, todos os oradores presentes são líderes de relativa importância para o setor de atividade e para o seu país. Estes vão poder partilhar as suas melhores formas e práticas para alcançar o sucesso e crescimento nas empresas numa era de economia digital.

Anabela Chastre, presidente da Cimeira e CEO da Chastre Consulting, afirma que “os cinco países que participam na cimeira têm níveis de maturidade digital distintas, e culturas e estilos de liderança diferentes”.

“Esta partilha de experiências promove o conhecimento, cria oportunidades, abre portas e torna-nos mais fortes e unidos. Num mundo global e cheio de desafios, o exemplo de uma liderança emocional e humanizada é cada vez mais importante, e este deve começar exatamente no topo – pelos nossos líderes”, acrescenta.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até ao próximo dia 11 de novembro.