Home / Empresas / Cisco reforça segurança para redes móveis
Cisco

Cisco reforça segurança para redes móveis

Segundo o último Relatório Cisco VNI, em 2020 haverá 26.300 milhões de dispositivos conectados à escala global (e aproximadamente metade serão móveis), face aos 16.300 milhões contabilizados em 2015. Melhorar a segurança para proteger o conteúdo e os dados que circulam nestes dispositivos transformou-se numa necessidade para os fornecedores de serviços, que estão a implementar soluções de segurança em toda a rede móvel.

Com a transição para a 5G e as tecnologias de vistualização e Cloud, aumenta significativamente o número de ataques e ameaçadas potenciais para as redes móveis. Para se proteger melhor face atuais e futuras ciberameaças, as operadoras devem adotar uma abordagem holística.

A Cisco acaba de apresentar a sua Arquitetura de Segurança para Fornecedores de Serviços Móveis, um portfólio completo de soluções centradas em ameaças que oferece proteção multicamada na rede, terminais (dispositivos) e Cloud.

A plataforma inclui Segurança de Rede, para ajudar os fornecedores de serviços a proteger a sua rede móvel de ataques que afetam o núcleo da rede, Segurança dos Dispositivos que  permite a empresas e fornecedores de serviços aumentar a visibilidade e a proteção, proporcionando a plataforma móvel mais robusta a nível de dispositivo para o âmbito empresarial e  Segurança na Cloud, onde  os fornecedores de serviços podem agora oferecer aos seus clientes novos serviços de segurança geridos a partir da sua própria Cloud ou a partir dos ambientes Cloud geridos pela Cisco.

 

Vários fornecedores de serviços e fabricantes de dispositivos estão já a implementar estas soluções de segurança Cisco, incluindo a Deutsche Telekom, a Samsung, a Vodafone, a Hutchinson Australia e outros. A Cisco está a construir a plataforma de rede do futuro – simplificada, automatizada e virtualizada – através de inovações de software, hardware, sistemas e serviços que permitem aos fornecedores de serviços e empresas web e multimédia de todo o mundo reduzir custos, acelerar a comercialização de serviços, fortalecer as suas redes e gerar novas fontes de receita.