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Empresa: Coldwell Banker
Lema: Uma imobiliária que cumpre os seus valores, é de valor.
Sede: Oeiras, Lisboa
Número de colaboradores: 250
Volume de vendas em 2024: 120.000.000 €
- Liderança – A Coldwell Banker mantém sua liderança há 118 anos ao equilibrar tradição, inovação e compromisso com ética e profissionalismo.
- Internacionalização – A presença global da marca, em mais de 45 países, fortalece a sua operação em Portugal, atraindo investidores internacionais e alinhando-se com as melhores práticas do setor.
- Competitividade – No mercado português, a empresa enfrenta desafios como a escassez de oferta e a competitividade no setor de luxo, respondendo com especialização e expansão estratégica.
- Formação de excelência – Com um forte crescimento no país desde 2017, a Coldwell Banker aposta na formação dos consultores, na captação de clientes de alto valor e na ampliação da sua presença nacional.
Um legado de confiança e modernização
A Coldwell Banker tem mantido uma posição de liderança graças a um legado de confiança, integridade e excelência. A marca nasceu no rescaldo do terramoto de São Francisco, em 1906, precisamente devido à preocupação dos seus fundadores com a especulação imobiliária que tentava tirar proveito financeiro de uma tragédia. Mais de um século depois, a Coldwell Banker permanece fiel aos valores da ética e do profissionalismo que estão na origem da marca, mas com uma preocupação constante com a modernização e o acompanhamento das novas tendências de mercado. Isto levou-nos a alcançar uma presença global, em mais de 45 países, com uma rede de 100.000 consultores. E é essa conjugação – entre a fidelidade aos valores que nos são intrínsecos e a procura por novos horizontes – que sustenta o sucesso e a proposta de valor da marca.
A presença global e o impacto em Portugal
A presença global permite à Coldwell Banker aceder a uma rede internacional de investidores e clientes, bem como partilhar know how, recursos e ferramentas tecnológicas que impulsionam o trabalho dos nossos consultores em qualquer lugar do mundo. Isso acontece também em Portugal, que tem a particularidade de atrair muitos compradores do mercado norte-americano, em que a Coldwell Banker goza de uma grande notoriedade de marca. Este posicionamento global permite-nos oferecer um serviço diferenciado, alinhado com as melhores práticas internacionais e adaptado às dinâmicas locais.
Desafios e respostas ao mercado imobiliário
Os desafios incluem a indefinição de políticas públicas consequentes para a habitação, a imprevisibilidade política e geopolítica, a escassez de oferta em localizações estratégicas e a crescente competitividade no segmento imobiliário de luxo. A Coldwell Banker Portugal responde com uma estratégia focada na excelência, na transparência e na expansão geográfica, garantindo uma abordagem de proximidade para captar e fidelizar clientes, mas também na especialização, assegurando um elevado conhecimento de mercado nos segmentos premium e de luxo.
Crescimento sustentado em Portugal
Esse valor é um reflexo do crescimento sustentado da nossa marca em Portugal desde a sua chegada, em 2017. É um desempenho que está associado a outros crescimentos contínuos – no número de consultores, no número de agências e escritórios ou na abrangência territorial –, que surge de uma estratégia de crescimento sustentável baseada no modelo de franchising e na experiência do cliente. Acredito que o aconselhamento e o acompanhamento dos nossos consultores têm um papel crucial na capacidade de captar e reter clientes. Para isso, muito contribui a aposta na formação e capacitação dos profissionais, com iniciativas recorrentes nos domínios das aptidões e do bem-estar.
Impacto do crescimento do turismo na procura por propriedades de luxo
Ao impulsionar significativamente a visibilidade de Portugal e da cultura portuguesa, o crescimento do turismo veio reforçar a procura por propriedades de luxo em destinos estratégicos, como Lisboa, Cascais e Algarve. Os investidores estrangeiros, sobretudo aqueles que têm um elevado património líquido, são atraídos por uma conjugação única de clima, segurança, bem-estar, qualidade de vida e, principalmente, um ótimo equilíbrio entre o custo de investimento e a valorização dos ativos imobiliários, como, aliás, deu conta o mais recente relatório de tendências da Coldwell Banker Global Luxury. Segundo este relatório, Lisboa é uma das cidades mais atrativas do mundo para investidores internacionais no segmento imobiliário de luxo.
Expansão, luxo e estratégia para o futuro
A Coldwell Banker Portugal pretende continuar a crescer em todas as frentes. Queremos aumentar a nossa rede nacional, com mais agências e consultores, mas também reforçar a cobertura geográfica, acrescentando ao nosso portfólio imóveis de zonas do país em que ainda não estamos presentes. Queremos também continuar a consolidar a nossa posição de destaque no segmento de luxo e fortalecer a relação com investidores internacionais, beneficiando de parcerias estratégicas e da visibilidade global da marca.
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Os Quality Awards são um sistema de avaliação que reconhece produtos ou serviços de qualidade com uma qualificação superior a 70%, na avaliação dos consumidores, em 10 dimensões de qualidade: desempenho,características, confiança, conformidade, durabilidade, atendimento, design, expectativa/realidade, qualidade percebida e recomendação.
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