Home / Tecnologia / ECONOMIA / Começa a invasão tecnológica a Lisboa
invasão tecnológica web summit pme magazine
Fernando Medina e Paddy Cosgrave na abertura da primeira edição da Web Summit (Foto: PME Magazine)

Começa a invasão tecnológica a Lisboa

Pelo segundo ano consecutivo, Lisboa é, por esta altura do ano, a capital europeia das inovação. Uma invasão tecnológica que se inicia esta tarde com o pontapé de saída para a Web Summit, no Parque das Nações.

São esperados cerca de 65 mil participantes de todo o mundo, estando previsto o reforço do serviço de apoio ao cliente no Metropolitano de Lisboa, bem como da Carris e CP, que estarão nos locais de acreditação do evento – aeroporto e FIL – para prestar mais informações e vender os respetivos títulos de transporte.

Haverá, também, condicionamentos ao trânsito em várias zonas da capital até 13 de novembro, nomeadamente nas freguesias do Parque das Nações, na Misericórdia, Santa Maria Maior e Alcântara.

A Web Summit arranca esta tarde, pelas 18h00, com a presença, entre outros, do secretário-geral da ONU, António Guterres, com o primeiro-ministro português, António Costa, e com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, bem como com o fundador e CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave.

Até 9 de novembro serão várias as personalidades a falar no certame, entre elas Carlos Moedas, António Horta Osório, Luís Figo ou José Neves.