Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioMarketingContinente é a marca mais seguida nas redes sociais pelos portugueses

Continente é a marca mais seguida nas redes sociais pelos portugueses

Por: Redação

Mais de metade dos portugueses que usam redes sociais seguem marcas e figuras públicas. Cristiano Ronaldo é a personalidade mais seguida, o Continente, a marca, segundo os dados da última edição do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, produzido pela Marktest.

Quando questionados sobre quais as figuras que seguem, Cristiano Ronaldo é o mais mencionado, seguido de Cristina Ferreira, Rita Pereira, Nuno Markl e Madalena Abecasis.

No que respeita às redes sociais mais usadas para seguir estas figuras públicas, o
Instagram destaca-se, referido por quase 87% dos entrevistados.

Há mais portugueses a seguir marcas

Em relação às páginas de marcas, a maioria dos portugueses com redes sociais (55%)
também assume segui-las, sendo que em média cada inquirido diz seguir 22 entidades entre marcas, empresas ou grupos de interesse. Um registo que se apresenta em alta (mais sete) face aos dados deste estudo no ano anterior.

Outro dado que confirma a importância que os utilizadores de redes sociais parecem dar
às marcas nestas plataformas é a frequência com que consultam a informação nas
páginas que seguem: 38% refere que o faz pelo menos uma vez por dia e 26% assume
que o faz entre duas a três vezes por semana. Mais: 79% dos seguidores de marcas nas
redes sociais revela consultar estas páginas pelo menos uma vez por semana.

Ainda de acordo com o estudo da Marktest, os setores da Moda (51%) e da Restauração e Culinária (50%) são os que mais despertam maior interesse de seguidores de marca.

O Continente continua a ser a marca mais indicada pelos inquiridos. Pingo Doce, SIC, Público e Lidl completam o Top5.

O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” foi realizado através de entrevistas online, realizadas entre os dias 05 e 23 de julho, tendo por base um questionário estruturado de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 803 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 5 milhões e 432 mil
indivíduos.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category