Corticeira Amorim anuncia projeto de internacionalização em Espanha com o concurso Cork Challenge Barcelona.
O projeto Cork Challenge Barcelona lança assim o processo de internacionalização e expansão da incubadora de cortiça. O concurso procura apoiar até 14 startups com um programa de aceleração de oito semanas.
Esta iniciativa conta com a parceria da Beta-i – um dos melhores aceleradores da Europa para projetos inovadores.
O concurso agora lançado em Barcelona tem as inscrições abertas até 31 de agosto e é destinado a empresas ou empreendedores com ideias próprias para a conceção de produtos e aplicações em cortiça e que necessitem de um parceiro experiente “para ganhar dimensão e aceder ao mercado externo.”
Nuno Barroca, vice-presidente da Corticeira Amorim, explicou que os projetos escolhidos passarão a integrar uma rede com mais de 200 orientadores e 500 startups “facilitando ainda o acesso a eventos empresariais de topo.”
A expansão da Corticeira Amorim mostra a “evolução e consolidação” de uma empresa que recebeu mais de 200 candidaturas desde a sua abertura em 2014, apoiando atualmente 20 projetos que “se encontram em diferentes fases de evolução do negócio e exploram diferentes áreas de atividade”.
Em relação ao Cork Challenge Barcelona, os projetos submetidos estarão sob análise de 1 a 28 de setembro. Para o diretor executivo da Beta-i o principal critério será a qualidade das startup.
“Elas serão pressionadas a adaptar-se aos padrões e necessidades da indústria, ao mesmo tempo que pressionarão também a estrutura da Amorim Cork Ventures, testando a sua capacidade de resposta em tempo útil e a sua flexibilidade”