Por: Djeisibel Lopes
No primeiro semestre do ano, a CORUM Investments, uma Sociedade de Investimento Imobiliário (SCPI), obteve mais de 600 milhões de euros junto dos aforradores europeus.
“Assistimos a um crescente apetite por parte de cada vez mais investidores, tanto grandes investidores como pequenos aforradores, que procuram soluções de baixo risco, mas que ofereçam retornos atrativos”, conta Miguel Costa Santos, country manager da CORUM Investments Portugal.
O responsável acrescenta que na SCPI de origem francesa procuram, a todo o momento, gerar retorno para os investidores via dividendos, mas também através da valorização das participações de cada um.
Os fundos CORUM Origin e CORUM XL, disponibilizados em Portugal para pequenos aforradores, têm como objetivo alcançar rendibilidades, significativamente superiores às dos produtos de poupança tradicionais, de 6% e 5%, respetivamente.
A SCPI garante que o investimento se revela eficaz em momentos de inflação ao garantir proteção contra a perda de valor das poupanças, já que as rendas cobradas são indexadas ao índice de preços no consumidor.
Contam que a subida dos juros também cria oportunidades de investimento, uma vez que asseguram taxas de rentabilidade elevadas através das rendas pagas por arrendatários de qualidade.
Atualmente, a CORUM conta com 200 propriedades em 17 países europeus e no Canadá, arrendadas a mais de 400 empresas, com uma taxa de ocupação que ascende a 96%.