Home / Empresas / Demium procura startups para investir em Portugal e Espanha
Startup
O programa vai passar a estar aberto a todas as startups que queiram candidatar-se a qualquer momento (Fonte: Unsplash)

Demium procura startups para investir em Portugal e Espanha

Por: Marta Godinho

A empresa espanhola de investimento em talentos Demium decidiu tornar o seu programa de aceleração numa proposta para startups em fases prematuras de desenvolvimento. A empresa já melhorou certas condições que vão permitir maiores níveis de benefícios para estas startups, que deverão estar sediadas em Portugal e Espanha.

Este programa vai passar a estar aberto a todas as startups que queiram candidatar-se a qualquer momento, deixando de operar por edições, como até então acontecia.

O programa de aceleração destina-se a startups existentes com fortes cofundadores e propostas de valor disruptivas, com base em soluções tecnológicas e primeiras métricas em funcionamento. As empresas devem provar a sua capacidade de tração para receber entre um a dois milhões de euros de investimento adicional nos 24 meses a seguir à entrada da Demium Capital.

Incluindo toda a europa, os participantes devem possuir (ou venham futuramente a possuir) sede em Portugal ou Espanha, onde este projeto será planificado.

No processo de seleção, serão vários os fatores a valorizar, em particular a conclusão de uma ronda de investimentos pre-seed e o apoio de business angels ou venture capitals (VC).

A ajuda da Demium Capital vai incidir sobre a pré-aceleração, onde as startups irão receber ajuda para a preparação efetiva do seu projeto. Irão receber 150 mil euros de investimento direto, número mais elevado que os anteriores 25 mil euros.

Ignacio Parada, diretor do programa de aceleração da Demium, afirma que “durante o programa de seis meses, terão acesso a uma equipa de especialistas e mentores cujo objetivo será ajudar a startup a evoluir, multiplicar o seu valor e preparar a próxima ronda de investimento”.

“A Demium Capital poderá ajudar com 350 mil euros adicionais, juntamente com o investimento de outros VC e investimento público que a startup conseguir captar”, acrescenta.

A empresa espera investir em entre 10 a 12 projetos por ano.