Home / Empresas / Empreendedorismo / Descodifica-te volta a apoiar reintegração das mulheres no mercado de trabalho
Curso online
Na primeira edição, 63% das mulheres participantes foram reintegradas no mercado de trabalho (Fonte: Freepik)

Descodifica-te volta a apoiar reintegração das mulheres no mercado de trabalho

Por: Djeisibel Lopes

A Fundação Ageas e o NoCode Institute apresentam a 2ª edição do Descodifica-te, um curso de capacitação digital desenvolvido para mulheres em situações vulneráveis ou em transição de carreira. As candidaturas estão abertas até ao dia 9 de julho.

O balanço da primeira edição foi de que 63% das mulheres participantes foram reintegradas no mercado de trabalho até dois meses depois da conclusão deste curso.

A nova edição deste projeto destina-se a mulheres com mais de 18 anos e que se encontrem em situações de fragilidade, como de desemprego, trabalho precário e lay-off, ou que procurem reintegrar-se no mercado de trabalho.

A digitalização veio para ficar e quem não tiver competências digitais terá mais dificuldades em encontrar oportunidades de emprego que garantam uma boa qualidade de vida. Além disso, este curso é especificamente para mulheres, precisamente porque são o género que menos competências digitais tem e que mais pode beneficiar da autonomia que um emprego neste setor pode proporcionar“, conta João Pedro Machado, presidente do conselho de administração da Fundação Ageas.

O foco do Descodifica-te é a aposta na capacitação em ferramentas digitais de modo a ser possível o equilíbrio entre o trabalho e a família, como, por exemplo, através de horários flexíveis e de teletrabalho.

O programa será composto por três componentes, onde a primeira fase é focada em programação visual e no desenvolvimento de competências pessoais, a segunda em elaboração de projetos digitais e a última no desenvolvimento de um plano de relançamento de carreira.