Por: Redação
A fintech Doutor Finanças, especialista na área do bem-estar financeiro, anunciou alterações na liderança do Grupo, com o fundador e CEO Rui Bairrada a assumir agora o cargo de Chairman, numa opção estratégica a pensar na internacionalização.
Como Co-CEO passa a estar Nuno Leal, até então administrador executivo no Banco BAI Europa, e Vanda de Jesus, que transita da fintech iCapital, onde assumia o papel de Country Head.
Em comunicado, a empresa faz saber que o novo modelo de gestão surge com o propósito claro do Grupo consolidar-se como o melhor parceiro de gestão das finanças pessoais, lançar novas áreas de negócio e avançat com o processo de internacionalização.
Em 2024 o Doutor Finanças faturou mais de 21 M€
Em 2024, o melhor ano da empresa, de acordo com o mesmo comunicado, o Doutor Finanças faturou mais de 21 milhões de euros, apoiou 185 mil pessoas contabilizando 280 colaboradores na equipa interna e quase 300 especialistas na equipa da rede de lojas.
Rui Bairrada, Chairman do Doutor Finanças, explica que “a opção por este modelo de gestão prende-se com a dimensão e organização da estrutura, com o facto de precisarmos de líderes que estejam focados no dia de hoje e outros que estejam focados no amanhã. No fundo, ter dois Co-CEO permite que o Doutor Finanças tenha um CEO em dois sítios diferentes ao mesmo tempo.”
Rui Bairrada foi eleito o líder mais digital de Portugal
No 2ª Fórum PME Magazine, que se realizou em outubro de 2024, Rui Bairrada recebeu o prémio Social CEO 2024, a distinção que reconhece os líderes nacionais mais digitais.
Rui Bairrada, “o líder de afetos”, foi eleito por um painel de jurados como o líder mais digital. Rui Miguel Nabeiro, CEO Delta Cafés, ficou em 2º e Tim Vieira, fundador e CEO da Brave Generation Academy, em 3º.