A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação reciclou 513 toneladas de arquivo em 2017, esperando chegar às 613 toneladas em 2018, mais 20% do que no ano anterior.
Em comunicado, a empresa explica que a “reciclagem segura de arquivo de documentação permite salvaguardar potenciais situações de risco no processo de eliminação de documentos confidenciais”.
“Muitas empresas não sabem quando, ou que tipo de documentos devem manter e quais podem ser destruídos. Queremos continuar a apoiar as organizações com estas ferramentas, não só para destruição segura do seu acervo documental, como para preservação digital dos documentos. Só em 2017 digitalizámos 20 milhões de documentos, número que também esperamos superar este ano”, refere Paulo Veiga, fundador e CEO da EAD, citado no comunicado.
A EAD foi criada há 25 anos, tendo sido a primeira empresa em Portugal a fazer gestão documental em regime de outsourcing, sendo líder de mercado no setor. Conta com mais de mil clientes em carteira e cobre todo o território nacional, sendo a única empresa de gestão documental a operar nos Açores.