A Empresa de Arquivo de Documentação (EAD) concluiu o ano de 2021 com mais de 735 toneladas de papel recicladas, registando um aumento de 11% em relação ao ano de 2020.
Em 2020, a empresa registou mais de 662 mil quilos de papel reciclado comparando com o aumento verificado em 2021, com mais de 735 mil quilos de papel enviado para a reciclagem. Este aumento, refere a empresa em comunicado, explica-se pela maior procura do serviço de reciclagem segura de arquivo de documentação, especialmente por parte de organizações dos setores da banca, seguros e de laboratórios de análises clínicas. Verificou-se também, o número de clientes de menor dimensão e que revelaram uma preocupação significativa com o tratamento do resíduo de papel.
“A destruição incorreta de dados pode causar danos sérios e graves à reputação de uma empresa e as organizações têm cada vez mais consciência disso. Assegurar a confidencialidade neste processo de destruição permite uma melhor gestão dos dados e garante que as atividades core não são comprometidas por fugas de informação”, sublinha Paulo Veiga, CEO e fundador da EAD, em comunicado.
Além do papel, a EAD reciclou também 5430 quilos de cartão, 456 quilos de plástico e 855 quilos de metais. Juntando a estes números, foram também reciclados mais 552 quilos de material informático, 330 quilos de CD, DVD e ainda mais 70 quilos de equipamentos de ar condicionado, totalizando 743,4 toneladas de resíduos em 2021.