Home / Empresas / Ambiente / EDP e Burger King anunciam parceria
burguer king edp projeto fotovoltaico energia solar
Da esquerda para a direita: Gregorio Jiménez, presidente da Burger King Espanha e Portugal e Miguel Fonseca, administrador EDP España e EDP Comercial (Foto: Divulgação)

EDP e Burger King anunciam parceria

A EDP e a Burger King chegaram a acordo para estabelecer uma parceria que visa a produção de energia solar, através da instalação de painéis fotovoltaicos em cerca de 300 restaurantes da cadeia de fast food, em Espanha. O projeto irá permitir a produção de energia suficiente para abastecer mais de 2.000 famílias, estando previsto que o projeto chegue brevemente a Portugal.

O plano tem como objetivo a instalação de mais de 12 mil painéis fotovoltaicos, ocupando uma área total de 25 mil metros quadrados, dimensão que, em termos comparativos, equivale a cerca de quatro campos de futebol. As instalações da cadeia de restaurantes passarão a utilizar uma energia renovável, que irá gerar cerca de 7.700 megawatts por hora, ou seja, o equivalente para abastecer cerca de 2.000 residências. 

Esta parceria vem reforçar o compromisso da cadeia de fast food relativamente à sustentabilidade e poupança de energia, produzindo energia renovável nas suas instalações.

O projeto passa por desenvolver o plano energético ao longo deste ano, em todos os espaços de restauração free standing já existentes em Espanha. Todos os espaços recém-construídos no mesmo modelo já irão incorporar este sistema de energia solar. 

Líder em distribuição de energia solar na Península Ibérica, a EDP aposta, desta forma, em mais um projeto baseado em fotovoltaicos, que deverá ser alargado, num futuro próximo, aos restaurantes que a Burger King gere em Portugal.