Carros elétricos da Porsche vão ter carregadores fornecidos pela empresa portuguesa, que ganhou contrato “chave-na-mão”.
A Efacec ganhou um contrato com a Porsche para o fornecimento de carregadores rápidos para veículos elétricos da marca.
Em declarações ao Jornal de Negócios, Ângelo Ramalho, CEO da empresa portuguesa, disse que “atualmente, os veículos elétricos usam 50 KW para carga rápida, pelo que estes equipamentos são os primeiros no mundo a disponibilizar aquela potência”.
Depois de uma “renhia competição internacional”, explicou o responsável, a Efacec ganhou o contrato “chave-na-mão” quem vem assim reforçar o posicionamento da emprega na “liderança do mercado em carga rápida de veículos elétricos a nível global”.
Os carregadores da Efacec destinam-se ao uso interno da Porsche para veículos elétricos com tensão elevada e potência de 320 quilowatts por saída.
A empresa portuguesa tem equipamentos a operar em dezenas de países, entre eles os Estados Unidos da América, mas também noutros países da Europa, Médio Oriente, América Latina, Ásia e África.
“Todos os grandes fabricantes de automóveis que estão a desenvolver produtos neste segmento, seja 100% elétrico seja [sistema híbrido] plug-in, têm relações muito próximas com a Efacec”, acrescentou o CEO.