Home / Tecnologia / Eletroestimulação, a nova tendência do fitness
ricardoonofre eletroestimulação pme magazine
Ricardo Onofre lidera Rapid Fit&Well em Portugal (Foto: Rapid Fit&Well)

Eletroestimulação, a nova tendência do fitness

Por: Denisse Sousa

Em Portugal, a Rapid Fit&Well é uma das marcas que levou o conceito da eletroestimulação da fisioterapia para o fitness. Presente em Portugal desde julho de 2015, a marca veio revolucionar a forma de fazer exercício físico. Atualmente conta com três centros abertos em Lisboa (Avenida Elias Garcia, Parque das Nações e Campo de Ourique) e um em Leiria e procura captar mais adeptos à eletroestimulação em todas as capitais de distrito.   

 

A eletroestimulação, como é conhecida hoje provém, essencialmente, da fisioterapia, onde era utilizada pelos atletas de alta competição com o objetivo de trabalhar certas zonas musculares com maior intensidade e precisão. Atualmente, está bastante desenvolvida e é utilizada em praticamente toda a Europa, tanto na fisioterapia como no fitness.

Trocando por miúdos, a eletroestimulação são impulsos artificiais que provêm de um dispositivo próprio, administrados na pele por cima do músculo através de elétrodos.  Os impulsos fazem com que o músculo contraia, replicando o movimento natural quando trabalhado.

Leia o artigo na íntegra na edição digital da PME Magazine.