Por: João Monteiro
Houve menos 11.604 desempregados inscritos no centro de emprego em fevereiro em relação a janeiro de 2022 e menos 87.579 comparando com fevereiro de 2021.
Em dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 3,3% em fevereiro em relação a janeiro e diminuiu 20,3% em relação ao mesmo mês do ano passado.
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, sublinhou a redução do desemprego registado em fevereiro, destacando que houve um crescimento do emprego em todas as regiões do país. “Menos 11 mil pessoas desempregadas em fevereiro. Emprego com crescimento em todas as regiões do país. Sempre muito ainda a fazer”, escreveu a ministra do Trabalho, na rede social Twitter.
Segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o número de desempregados registados chegou aos 344.264, correspondendo ao valor mais baixo desde o início da pandemia.
Os dados divulgados pelo IEFP interrompem a subida que se registava há dois meses consecutivos relativamente ao número de desempregados inscritos nos centros de emprego, exceto nos Açores, onde se verificou uma subida de 0,3% do número de desempregados.