Home / Tecnologia / ECONOMIA / Empregos tecnológicos subiram 2,7% em Portugal
aceleração para tecnológicas Marionete empregos tecnológicos pme magazine

Empregos tecnológicos subiram 2,7% em Portugal

Os empregos tecnológicos em Portugal subiram 2,7% este ano, comparando com 2016, uma subida superior à média europeia, de 2,6%.

Os dados constam do Atomico State of European Tech Report 2017, no qual Portugal surge em 10.º lugar na lista dos dez países com maior crescimento de trabalhadores no setor tecnológico.

A Irlanda é o país que regista maior crescimento, seguindo-se a Holanda, Alemanha, Suíça, França, República Checa, Reino Unido, Áustria e Noruega.

O relatório aponta que a tecnologia na Europa “está a criar empregos mais rápido do que os outros setores”.

O mesmo documento diz que o investimento em tecnologia no Velho Continente vai “confortavelmente exceder os níveis recorde de 2016”, para os total de 19,1 mil milhões de dólares (16,07 mil milhões de euros) em 3.449 negócios.

Em 2016, o investimento fora de 14,4 mil milhões de dólares (12,11 mil milhões de euros), em 3.720 negócios.

O Reino Unido lidera a lista de países que recebeu mais investimentos no setor tecnológico em 2017, seguindo-se a Alemanha e a França. Já Portugal surge em 22.º lugar.

Ainda segundo o relatório, apesar do Brexit – saída do Reino Unido da União Europeia – Londres é a cidade preferida dos empresários para lançarem empresas com potencial de crescimento rápido (startups).