Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioInternacionalEupago chega oficialmente a Espanha

Eupago chega oficialmente a Espanha

Por: Redação­ ­ ­

­ ­ ­
­A fintech portuguesa Eupago já está oficialmente a operar em Espanha, após a obtenção da licença concedida pelo Banco de Espanha.

No país vizinho, de acordo com um comunicado da empresa, “ambiciona alcançar um volume de transações anuais de mil milhões de euros até 2027, tornando-se um dos três maiores operadores do mercado espanhol no segmento dos pagamentos eletrónicos”.

Com presença informal em Espanha desde 2019, a Eupago tem apoiado cerca de 500 empresas espanholas em setores como moda, lazer e eletrónica através das suas operações em Portugal.

Agora, com a licença do Banco de Espanha, a Eupago entra numa nova fase de expansão para alavancar o comércio eletrónico entre os dois países e posicionar-se como referência no mercado de pagamentos digitais.

“Esta licença permite-nos reforçar o apoio às PME espanholas, potenciando o comércio transfronteiriço e aproveitando as sinergias naturais entre Portugal e Espanha”, afirma Telmo Santos, fundador e co-CEO da Eupago, assegurando que “queremos replicar o modelo de proximidade e inovação que já demonstrou sucesso em Portugal e investir num mercado com forte potencial de crescimento.”

A estratégia da Eupago inclui a adaptação da sua oferta de soluções de pagamento aos métodos preferidos dos consumidores espanhóis, como o cartão de crédito e o Bizum, um sistema popular semelhante ao MB Way.

Segundo Telmo Santos, “a missão da Eupago é oferecer soluções práticas e inovadoras onde já existe negócio, dirigindo-se especialmente às necessidades das PME, foco este que contrasta com os grandes operadores de mercado, frequentemente mais voltados para médias e grandes empresas.”

À frente das operações em Espanha está João Bacalhau, ex-CEO da Pagaqui, que pretende consolidar a presença da Eupago no mercado espanhol e reforçar as ligações entre os dois países.

Em Portugal, a Eupago projeta um crescimento de 40% na faturação para 2024, passando dos 15 para os 21 milhões de euros.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category