Home / Empresas / Eupago entra no negócio do retalho com aquisição da Pagaqui
EuPago
Através da Pagaqui, a Eupago prevê obter autorizações regulamentares para aumentar os serviços (Fonte Divulgação)

Eupago entra no negócio do retalho com aquisição da Pagaqui

Por: Redação­
­

A Eupago, empresa especializada em meios de pagamento eletrónicos, anunciou a entrada no negócio do retalho dos pagamentos físicos com a aquisição da Pagaqui.

Em comunicado lê-se que com a compra da Pagaqui à Teya Portugal, o grupo fundado por José Veiga e Telmo Santos, “pretende expandir os pontos de venda para o interior do país, apoiando assim as populações do interior que recentemente viram muitas agências bancárias e serviços de bens essenciais retirarem-se das suas regiões”.

“Queremos ser o principal operador de ‘pagamento de contas’ em Portugal e, por isso, vamos investir €2,5M em três anos na expansão da rede Pagaqui que se pretende aumentar de 2,5 mil para 8 mil pontos de venda, criando uma verdadeira extensão do mundo digital ao físico em diferentes regiões do país. Em particular no interior para aumentar a coesão territorial e a qualidade de vida da população de áreas com menor densidade populacional”, garante José Veiga, presidente do Grupo Eupago.

Parte desta estratégia inclui o reforço das parcerias com câmaras municipais, em pagamentos de transportes públicos ou serviços de água e luz.

Através da Pagaqui, a Eupago prevê obter autorizações regulamentares para oferecer uma gama mais ampla de serviços, incluindo ser promotor de serviços bancários e agente de envio de remessas para o estrangeiro.