Por: Ana Rita Justo
É aos microfones da rádio que se sente bem, mas a ideia de poder ajudar os outros a comunicar melhor levou Carla Rocha para o mundo empresarial. Com uma equipa de formadores especializados, a CR Comunicação é hoje um caso de sucesso de empreendedorismo.
Não há quem não reconheça a sua voz, primeiro dos programas da manhã da RFM e, mais recentemente, da Rádio Renascença. Nasceu para a rádio, mas decidiu fazer algo mais com as suas capacidades: ajudar os outros a comunicar melhor. Assim nasce a CR Comunicação, empresa que criou para dar formação na arte de bem comunicar.
“O clique fez-se num dia em que vi uma autarca brilhante a falar de si. Ela subiu ao púlpito e pegou num papel e desatou a ler-(se). O papel baliza, apoia, ajuda, mas muitas das vezes tira emoção, fica forçado, nada empático. Pensei que gostaria de a ajudar. Olhava e ouvia-a e pensava que ela se tinha boicotado, que bastava duas ou três técnicas e ela seria um verdadeiro animal de palco”, recorda a radialista de 43 anos.
Criada em abril de 2015 – apesar de antes já Carla Rocha trabalhar como formadora – a CR Comunicação conta hoje com uma equipa de sete pessoas, cada uma com a sua especificidade: “Temos uma especialista em linguagem corporal e gestão de conflitos, uma outra no uso correto do português e português com impacto, temos uma formadora que trabalha o poder de síntese e a assertividade e uma outra especializada no poder das histórias. Acredito que estamos preparadas para dar as respostas necessárias às empresas e às pessoas que a nível individual nos têm procurado.”
Leia a reportagem na íntegra na edição digital da PME Magazine.