Empresa espera ter mil pessoas a trabalhar em Portugal no próximo ano.
A Farfetch, startup portuguesa de comércio online de roupa de luxo, vai abrir ainda este ano um escritório em Lisboa, o terceiro no país, estando a prever a criação de 50 postos de trabalho até final do ano e de outros 50 a médio prazo.
“No espaço de um ano temos a expectativa de criar 100 oportunidades de trabalho em Lisboa, sendo que metade será concretizada até ao final de 2016”, revelou Luís Teixeira, diretor-geral da empresa, ao site Observador.
Até final do ano, a empresa espera empregar mais de 750 pessoas em Portugal, sendo que a expectativa para o ano é ter “mais de mil [trabalhadores], seguramente”.
A Farfetch já tem escritórios no Porto e em Guimarães, sendo que fora de portas conta com sucursais em Londres, Nova Iorque, Los Angeles, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Xangai e Moscovo.
O novo espaço da empresa fica na Avenida da Liberdade. O anúncio surge na mesma altura em que a empresa anunciou, em comunicado, a compra da Gleam, uma plataforma portuguesa que fornece “dados de consumo em tempo real sobre os consumidores mobile”, e “que tem vindo a desenvolver soluções inovadoras na área da moda.