A Sitel Portugal está a realizar uma feira virtual de emprego que visa a contratação de 250 novos colaboradores. As vagas disponíveis são em regime de teletrabalho (190 vagas), por meio da solução “Sitel at Home”, que permite aos colaboradores trabalhar a partir de casa, em qualquer parte do país e também em regime presencial (60 vagas) nos centros de comunicação da Sitel.
Para participar na Feira de Emprego virtual, os candidatos devem inscrever-se na plataforma designada até dia 19 de outubro. A Sitel procura candidatos fluentes, a nível nativo, nos idiomas português, inglês, alemão, francês, espanhol, italiano e neerlandês. Pretende-se que desempenhem funções de apoio ao cliente nos setores da aviação, automóvel, helpdesk, setor financeiro e turismo e, também para departamentos de recursos humanos, formação e continuous improvement. Para isso, a Sitel oferece a formação necessária, de forma que os colaboradores estejam aptos para desempenhar as suas funções, e disponibiliza ainda seguro de saúde, apoio aos colaboradores com consultas gratuitas de medicina geral e psicologia, um programa de saúde e bem-estar (SitelFit) e muitos outros, segundo o comunicado.
Citada em comunicado, Benedita Miranda, responsável pela Sitel Portugal, Grécia e Itália, afirma: “O nosso objetivo é construir uma equipa de excelência, por isso, é para nós importante que todos os colaboradores da Sitel recebam formação adequada para que possamos assegurar a criação de uma equipa de excelência com profissionais qualificados e especializados para garantir o sucesso dos nossos clientes”.
“A feira de emprego virtual é, de facto, uma excelente forma para qualquer profissional experiente ou jovem recém-licenciado procurar emprego sem sequer ter de sair de casa. Assim, não apenas economiza tempo e recursos, como também garante a sua segurança e a dos outros. Com a situação atual que o mundo vive, tornou-se mesmo uma excelente forma de alcançar ainda mais candidatos. Prova disso foi o sucesso da primeira feira de emprego virtual que realizámos em junho deste ano, onde a empresa foi apresentada em detalhe aos vários candidatos através de webinars e foi um sucesso. Acreditamos que esta também irá ser”, acrescenta.
A “Sitel at Home” é uma solução de teletrabalho que permite aos colaboradores estarem conectados em tempo real com a equipa, tendo acesso a uma solução omnicanal, onde podem comunicar através de voz, chat, redes sociais e também terem formação online em tempo real, mandar emails, fazer videoconferências, de forma segura e protegida. Esta tecnologia permite à Sitel a prestação de serviços de Customer Experience de forma otimizada, porque proporciona maior flexibilidade na gestão dos clientes, uma redução de custos e a prestação de serviços a partir de casa.