Por: Filipa Ribeiro
A americana Fuseproject comprou a Mindshaker – Digital Creativity for Culture & Business na sequência da estratégia de expansão internacional. A empresa portuguesa torna-se assim no braço direito da americana para dar resposta a projetos digitais inovadores.
Fundada em 1999, a Fuseproject destaca-se pela abordagem diferenciadora ao design tradicional, com o desenvolvimento de produtos que proporcionam experiências positivas com impacto na qualidade de vida das pessoas.
Com a nova aquisição estratégica da empresa portuguesa, conta agora com uma equipa qualificada na área do digital, consolidando as suas competências na área. Um passo que garante uma presença mais significativa da Fuseproject na Europa, reforçando o posicionamento internacional da empresa através de clientes como a Samsung, L’Oreal e Herman Miller.
“Ao longo dos anos, tive o prazer de sentir, em primeira mão, o espírito criativo que pulsa em Lisboa e na vizinha Costa da Caparica. É este espírito aberto, propenso a ideias inovadoras que me inspirou a escolher Portugal como a primeira localização fora dos Estados Unidos a abrir oficialmente um escritório da marca Fuseproject”, sublinhou Yves Béhar, fundador e CEO criativo da Fuseproject.
Com a nova associação, o CEO e Co-founder da Mindshaker, João Paulo Almeida, encontra-se satisfeito “por fazer parte de uma empresa de renome internacional, com a oportunidade de trabalhar com clientes de todo o mundo, em projetos de grandes dimensões, arrojados e diferenciadores”.