A parceria entre as empresas GfK Portugal e Minderest possibilita que as marcas e retalhista possam fazer uma monitorização de estratégias de preços, através da solução Price Tracking.
O Price Tracking é o resultado da parceria entre a GfK Portugal e a Minderest. Esta solução “permite um fácil acompanhamento dos preços, verificar stocks em tempo real e realizar análises contínuas em mais de 20 categorias de produtos”.
Esta solução é apresentada como uma estratégia de preços, pois é “um fator chave para as marcas e retalhistas se manterem competitivas, especialmente para aqueles que operam no canal online”.
De acordo com a nota de imprensa, é fundamental para as empresas “conhecerem as flutuações de preços e a oferta online dos principais intervenientes no mercado”, pois só assim se pode otimizar as estratégias de distribuição e lançamentos.
Para António Tomás, o CEO da Minderest, “esta aliança reforça o posicionamento da Minderest como a solução tecnológica de referência para a monitorização de preços e inventários a nível nacional e internacional”, reiterando que “ser um parceiro da GfK permite-nos oferecer novas funcionalidades aos nossos clientes existentes e expandir a nossa rede de uma forma extraordinária”.
O presidente da GfK Portugal, António Salvador, confirma que “com esta parceria com a Minderest podemos acrescentar valor ao portefólio oferecido ao nosso cliente. Garantimos um acesso rigoroso e célere à monitorização do canal online acompanhando de imediato do comportamento do consumidor e as novas dinâmicas”.