Home / Empresas / Glintt aposta em Bragança com novo escritório
Glintt
Empresa abre instalações no Parque de Ciência e Tecnologia Brigantia-Ecopark (Foto: Pexels)

Glintt aposta em Bragança com novo escritório

A Glintt, multinacional de tecnologia e consultoria, anuncia a abertura de um novo escritório em Bragança, reforçando assim a sua cobertura nacional. No início de setembro a equipa de Produto da empresa vai passar juntamente com a Nexllence para as instalações do Parque de Ciência e Tecnologia Brigantia-Ecopark.

A empresa informa, em comunicado, que vai centrar a sua atividade nas áreas de Consultoria e Desenvolvimento Aplicacional com base em Low-Code e desenvolvimento de produto para o setor da saúde. Este novo espaço vai servir como a base para as equipas que a Nexllence e a Glintt estão a constituir nesta região e que permite um modelo de trabalho flexível (casa-escritório).

De acordo com João Paulo Cabecinha, executive board member da Glintt, “a abertura deste novo escritório representa mais um passo no crescimento da Glintt e na consolidação do seu posicionamento enquanto empresa de referência a nível nacional e internacional no desenvolvimento de soluções tecnológicas”. Continua referindo que “este novo espaço irá assim possibilitar à Glintt e à Nexllence estarem próximas de uma localização onde existe talento qualificado, criando, consequentemente, condições para um desenvolvimento mais equilibrado do território nacional, aproveitando as competências onde elas existem e favorecendo uma melhor qualidade de vida. Este investimento é também uma confiança inequívoca no futuro, contribuindo para a recuperação económico social do país na fase pós-pandemia.

Para o escritório em Bragança, a Glintt e a Nexllence vão ainda recrutar perfis seniores e juniores, com competências em tecnologia e know-how em programação, em estreita parceria com as instituições de ensino superior da região, nomeadamente com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Os perfis juniores vão ser integrados no programa de trainees Glintt, que tem um âmbito nacional e que funciona segundo um modelo híbrido (escritório e remoto).

“O talento não está apenas nos polos de maior densidade populacional, como Lisboa, Coimbra, Braga ou Porto. Queremos apostar no talento proveniente do IPB e fortalecer a nossa relação de proximidade com esta entidade, atuando como um player consciente em iniciativas como sejam o Plano de Recuperação e Resiliência nacional. Enquanto natural de Bragança, é com orgulho e motivação que lidero a equipa de OutSystems da Nexllence enquanto peças fundamentais na estratégia da Glintt de consolidar na região um polo de competências nas áreas técnicas, e assim aumentar a qualidade de vida dos seus moradores, criando mais sustentabilidade e trazendo mais desenvolvimento para a região”, refere Carlos Vaz, manager da área de OutSystems da Nexllence, powered by Glintt.