Por: Diana Mendonça
Informação. Consciencialização. Transparência. Estas são as palavras-chave usadas pelos fundadores da GreenTurtle, nesta entrevista à PME Magazine.
“O desejo de abrir a loja era grande e, percebendo que não seria uma situação passageira, arriscámos. Como somos uma loja online não sentimos os mesmos problemas e impactos como sentiram negócios presenciais. Mas a verdade é que a pandemia nos trouxe muita incerteza nos prazos de entrega e disponibilidade dos produtos e matérias-primas. Foi algo que tivemos de aprender a gerir”, diz Vanessa Lopes, fundadora da GreenTurtle, em entrevista à PME Magazine.
Sempre ligados ao mundo da sustentabilidade e às questões ambientais, os fundadores tinham, há algum tempo, o objetivo de criar um projeto em comum. Um website e uma divisão vazia de 12 metros quadrados que tinham em casa foi o que precisaram para iniciar este sonho.
Desde o início, Vanessa sabia que não queria ser só mais uma loja de venda de produtos amigos do ambiente. A partilha de informação e a consciencialização para um consumo informado são valores que ambos consideram essenciais.
Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.