Home / Empresas / Serviços mínimos na TAP abrangem ilhas e países lusófonos
Tap
A greve da TAP irá abranger ilhas e países lusófonos (Fonte: Unsplash)

Serviços mínimos na TAP abrangem ilhas e países lusófonos

Por: Martim Gaspar

Segundo um acórdão publicado esta terça-feira, os serviços mínimos para a greve dos tripulantes de cabine da TAP, que decorrerá na próxima quinta e sexta-feira, abrangerão as ilhas e países lusófonos.

De acordo com o documento publicado, serão assegurados três voos diários de ida e volta para os Açores, “sendo dois para Ponta Delgada e um para a Terceira” e “dois voos diários de ida e volta para a Região Autónoma da Madeira”.

Quanto aos restantes países, Angola, Brasil, França, Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha e Suíça, haverá um voo de ida e volta nos dias de greve. Já Guiné-Bissau, Moçambique e Cabo Verde terão apenas um voo de ida na duração total da greve.

Para além de voos comerciais, também serão assegurados voos militares, por motivos de segurança ou emergência e de Estado.

A greve dos tripulantes da TAP, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, decorrerá nos dias 8 e 9 de dezembro por motivos de “descontentamento, revolta e mal-estar” entre os trabalhadores. Com cerca de 360 voos cancelados e 50 mil passageiros afetados, é estimado uma perda de oito milhões de euros em receitas.