Domingo, Dezembro 1, 2024
InícioPORTUGALGreves parciais no metro e nos comboios urbanos de Lisboa

Greves parciais no metro e nos comboios urbanos de Lisboa

Por: Diana Mendonça

Esta sexta-feira é marcada pelas greves parciais do metro e dos comboios urbanos de Lisboa.

A greve nos Comboios de Portugal (CP) acontece entre as 17h e as 21h. Já a greve do Metro de Lisboa realizou-se entre as 5h e as 9h da manhã, tendo a circulação sido retomada às 9h30.

De acordo com a nota divulgada pela CP, a greve parcial foi convocada para o período das 15h às 21h, contudo poderão ocorrer “perturbações significativas na circulação dos comboios urbanos de Lisboa, com impacto previsto entre as 15h e as 24h”.

O Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social não decretou serviços mínimos para esta greve que reivindica melhorias salariais e melhores condições de trabalho.

Ao início da manhã desta sexta-feira, Paulo Machado, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), fez um balanço da greve e afirma que a adesão à greve rondou os 100%, por isso todas as estações estavam fechadas, conforme declarações ao Observador.

Esta é a décima greve parcial do ano do metropolitano de Lisboa. Os trabalhadores aguardam que a reunião desta sexta-feira, entre os sindicatos e o ministro do Ambiente da Ação Climática, Duarte Cordeiro, possa trazer alguns resultados para as reivindicações dos trabalhadores.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category