A plataforma de investimento imobiliário Housers obteve o certificado de Capgemini ScaleUp, na sequência do programa realizado pela empresa e que tem como objetivo avaliar o negócio de startups a nível internacional e otimizar o ecossistema das fintech.
Esta empresa espanhola trata-se da primeira empresa presente em Portugal a conseguir esta distinção.
O programa “ScaleUp Qualification”, refere a Housers em comunicado, avalia as startups mais preparadas para oferecer o melhor serviço aos seus clientes em quatro parâmetros: “gestão de pessoas, viabilidade do modelo de negócio em termos financeiros, inovação e disrupção nos serviços oferecidos e questões tecnológicas”.
“A consultora destacou o modelo de negócio da Housers, que consiste em democratizar o investimento em projetos imobiliários, em solucionar barreiras para os investidores e em oferecer vantagens aos promotores, representando uma alternativa de financiamento aos processos complexos e longos dos meios tradicionais de financiamento”, acrescenta o comunicado.
O programa destacou, ainda, a “boa experiência” da plataforma de crowdfunding.
A Housers está em Portugal desde outubro de 2017 e já atingiu os 5 milhões de euros de faturação de mais de 13 mil utilizadores portugueses.