Por: Alexandra Andrade e equipa de managers da Spring Professional Portugal
O recrutamento e a captação de talentos tem de ser ajustada à evolução do setor digital, que permite uma maior aproximação entre a empresa e o colaborador.
Atualmente, a atração de talentos requer para as PME e multinacionais uma abordagem diferenciadora ao mercado, uma vez que a inovação e, concretamente, o setor digital estão em constante mutação.
Neste âmbito, as empresas em geral, e especificamente as PME que têm vindo a sobressair no mercado nacional e na internacionalização, deverão reavaliar frequentemente o seu o modelo de negócio e consequentemente os talentos que pretendem captar para as suas organizações.
As PME deverão apostar na componente digital para que exista uma clara aproximação do negócio aos potenciais clientes e futuros colaboradores.
A comunicação na vertente digital cada vez mais impera e é um fator determinante para que estas empresas se consigam posicionar e destacar em temos de brand no mercado e especificamente no seu setor de atuação.
Leia mais na edição digital da PME Magazine.