Home / MERCADO / Economia / INCM e Fintech House celebram acordo para apoiar startups
INCM Finetech House startups finetech
Como resultado deste acordo serão realizados encontros, apresentações, mesas redondas e outros eventos abertos à comunidade, que incidirão sobre a temática da identidade digital (Foto: Divulgação)

INCM e Fintech House celebram acordo para apoiar startups

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e a Fintech House celebraram um acordo de colaboração para apoiar as startups fintech no empreendedorismo, na inovação e no desenvolvimento de projetos de interesse tecnológico.

Foi anunciado o acordo entre a INCM e a Fintech House que visa apoiar as startups fintech nos ramos do empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de projetos tecnológicos.

Esta parceria tem em vista aproximar a comunidade Fintech House, que compreende startups, parceiros e investidores, da experiência e know how que a INCM oferece, nomeadamente no que concerne à área da identidade digital.

Para o presidente do Conselho de Administração da INCM, Gonçalo Caseiro, “este acordo é mais um exemplo do ecossistema inovador já presente em Portugal, cujo sucesso assumimos como um propósito partilhado por todos. É com a colaboração entre autoridades, empresas, startups e a academia que vamos tornar esse ecossistema ainda mais forte”.

Também Mariana Gorjão Henriques, Head of Partnerships da Fintech House, concorda que “a parceria com a INCM mostra como o ecossistema fintech é variado e transversal a diferentes setores”, reiterando que “esta parceria representa uma grande oportunidade para ambos e para o ecossistema fintech português”.

Segundo o comunicado estão previstos, até ao final do ano, encontros, apresentações, mesas redondas e outros eventos abertos à comunidade, “que terão lugar na Fintech House, um espaço de co-work destinado a startups que desenvolvam modelos de serviços ou produtos inovadores nas áreas de regtech, insurtech, fintech e cybersecurity”. De destacar que entre as iniciativas encontram-se os eventos INCM Summer Sessions e o Identity Trends, que estão previstos acontecer em setembro.

Por sua vez, os encontros incidirão sobre a temática da identidade digital que, “associada a tecnologias emergentes como a criptografia, a biometria, a inteligência artificial, o blockchain ou a internet das coisas, é uma área que tem conhecido grandes desenvolvimentos na INCM, permitindo-lhe oferecer soluções de identificação seguras a governos, empresas e cidadãos”.