O lucro líquido da empresa Indra atingiu os 115 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2021, comparando com a perda de 31 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano de 2020 e com o lucro de 65 milhões no mesmo período de 2019, representando assim um aumento de 77%.
De acordo com o comunicado enviado às redações, tanto a T&D (Transportes e Defesa), como a empresa Minsait, aumentaram as suas receitas em dois dígitos na moeda local, enquanto a contribuição negativa do câmbio desceu consideravelmente no terceiro trimestre de 2021.
Já as margens EBIT, [Earning Before Interest and Taxes], de ambas as divisões mencionadas anteriormente, destacam-se positivamente, com o T&D a ultrapassar também os dois dígitos nos primeiros nove meses de 2021, enquanto a Minsait já atingiu 5,4%. Contudo, o lucro líquido relativo a 2021, de 77%, é superior ao de 2019, anterior à crise.
Cristina Ruiz e Ignacio Mataix, diretores executivos da Indra explicam: “Os resultados dos primeiros nove meses de 2021 mostram uma significativa aceleração do crescimento e da rentabilidade operacional da Minsait e dos Transportes e Defesa (T&D), que também ultrapassam claramente os limites dos primeiros nove meses de 2019, antes da pandemia”.
A empresa refere ainda que a melhoria contínua dos resultados e do balanço, permitirá voltar a aumentar os objetivos anuais de 2021 e anunciar o retorno dos dividendos.