Home / Empresas / Insight Partners investe 300 milhões de euros no grupo Iad
iad investimento insight partners
Grupo iad irá manter a estrutura interna, apesar do novo acionista (Foto: Pixabay)

Insight Partners investe 300 milhões de euros no grupo Iad

O investidor líder mundial em empresas tecnológicas, Insight Partners, acaba de investir 300 milhões de euros no grupo iad, numa operação que irá permitir ao líder europeu de mercado imobiliário acelerar a sua expansão internacional, com Portugal a estar incluído nesse plano.

O grupo iad, líder europeu na transformação do mercado imobiliário, recebeu a confiança da Insight Partners, num investimento baseado em três objetivos: manter e reforçar a satisfação dos 13.000 consultores imobiliários independentes que integram a rede da iad, acentuar a liderança no mercado francês e acelerar a expansão internacional. 

Esta aposta é realizada visando as novas soluções digitais dos consultores da rede, bem como para o aumento da notoriedade da marca iad no mercado. Esta expansão da marca vem na sequência da abertura da filial alemã, no início deste mês.

Apesar de ter um novo acionista, o grupo iad mantém-se inalterado, com a presidência do conselho de supervisão a continuar ao cargo de Malik Benrejdal e com Clément Delpirou e Roland Tripard a manterem-se, respetivamente, nos cargos de CEO e Presidente.

Clément Delpirou mostra-se orgulhoso pela parceria com a Insight Partners, garantindo que a mesma vai permitir ao grupo “investir ainda mais nos meios de comunicação social e continuar a facultar ferramentas tecnológicas diferenciadoras. 

Por seu turno, Roland Tripard reitera o modelo de desenvolvimento do grupo iad, assente no empreendedorismo, afirmando que este acordo irá proporcionar à empresa uma “experiência única em termos de tecnologias inovadoras e implantação internacional”.

Também o Managing Director da Insight Partners, Devem Parekh, se mostra otimista pela parceria com o grupo iad, reconhecendo-lhe o potencial futuro no setor imobiliário e mostrando-se ansioso “por ajudar a elevar a plataforma da iad para o próximo nível”.