Home / CARREIRAS / ISEG entre os 23 melhores mestrados em Finanças a nível mundial
finanças
O ranking “Masters in Finance” do Financial Times avalia os 55 melhores mestrados de Finanças do mundo (Fonte: Pexels)

ISEG entre os 23 melhores mestrados em Finanças a nível mundial

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management registou uma subida de 11 posições no ranking de mestrados em Finanças do Financial Times, classificando-se como uma das 23 melhores faculdades do mundo nesta área.

Anteriormente posicionado em 34º lugar, o ranking do Financial Times coloca, este ano, o ISEG em 23º lugar, integrando assim o Top 21 Europeu – a maior subida entre todas as escolas classificadas.

O mestrado em Finanças da universidade de Lisboa foi reconhecido como a melhor opção em relação custo-benefício em Portugal, ocupando a 12º posição no mundo, bem como a que proporciona o segundo maior aumento salarial no país.

A tabela do Financial Times destaca também a eficácia da rede de alumni e dos serviços de carreira do ISEG, que foi considerada a melhor instituição a nível nacional nestes dois indicadores. Integra ainda um grupo restrito de apenas 12 escolas no mundo, duas em Portugal, em que a totalidade dos graduados encontram emprego em menos de três meses, e obteve a melhor classificação do país relativamente à pegada ecológica.

Considerado o segundo melhor mestrado em Finanças em termos de Satisfação Geral em Portugal, o ISEG assegura a sua posição enquanto uma das principais escolas portuguesas de Finanças.

É muito gratificante receber o reconhecimento internacional pela qualidade da nossa formação. É um testemunho do compromisso contínuo do ISEG em oferecer uma educação de excelência, reafirmando a nossa posição como uma das melhores escolas de economia e gestão do mundo“, conta João Duque, presidente do ISEG – Lisbon School of Economics & Management.

O rankingMasters in Finance” do Financial Times avalia e classifica os 55 melhores mestrados de Finanças do mundo, contemplando 19 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola quanto ao progresso de carreira dos graduados, à diversidade da escola e à investigação e experiência internacional.