A Kitch, startup tecnológica que permite que os restaurantes possam vender os seus pratos online nas suas condições, vai contratar 50 profissionais durante o primeiro semestre de 2022, enquanto prepara a entrada em outros mercados, nomeadamente o italiano.
“Ao longo de 2021, não só facilitámos a vida de muitos restaurantes, mas para aqueles que usaram a ferramenta da loja independente e direta ao consumidor, permitimos que aumentassem os seus volumes de vendas digitais em 20%, facultando o seu próprio canal de vendas, onde a comida e a sua marca voltam a estar no centro, e dando o controlo sobre onde os seus pratos são entregues”, explica Rui Bento, co-fundador e CEO da Kitch.
De acordo com o comunicado enviado às redações, a empresa fechou o ano de 2021 com uma equipa de 53 pessoas, que trabalham, sobretudo, remotamente e estimam que, aproximadamente, 26% do negócio total dos restaurantes que utilizam a sua plataforma agora é digital.
A plataforma já entregou mais de 800 mil refeições na Península Ibérica e tem como objetivo ajudar os restaurantes a entregarem mais de cinco milhões de refeições no Porto e em Lisboa, mas também em Espanha, mais precisamente, Madrid, Barcelona, Valência, Málaga, Palma de Maiorca e Vitoria-Gasteiz.