Por: Djeisibel Lopes
A KWAN, uma empresa portuguesa especializada em outsourcing e nearshoring de perfis tech, irá realizar um bootcamp para dar formação aos novos especialistas de recrutamento em Tecnologias da Informação (TI).
O KWAN Bootcamp, que conta com candidaturas abertas até ao dia 10 de setembro, terá início no mês de outubro, num modelo híbrido e com vertente presencial nos escritórios da empresa em Lisboa.
Os participantes do programa de incentivo terão a oportunidade de aprofundar os temas base de recrutamento como “tech recruiter” e “speak tech”, o processo de recrutamento de A a Z e ainda a possibilidade de desenvolver competências com a mentoria de profissionais da área dos Recursos Humanos.
“O nosso bootcamp é uma oportunidade não só para os recém-licenciados, como também para quem gostaria de fazer uma reconversão de carreira e estar numa área exigente, mas também muito dinâmica e atrativa”, explica Catarina Castro e Silva, coordenadora do KWAN Bootcamp.
A responsável acredita que as TI são uma das indústrias mais desafiantes no que toca ao recrutamento e seleção e que, por isso, existe uma grande necessidade de recrutadores especializados nesta área.
“Ser recrutador de TI na KWAN acarreta uma série de benefícios, tais como uma carreira financeiramente atrativa com acesso a comissões calculadas por objetivos individuais cumpridos, a oportunidade de estabelecer contactos internacionais, a opção de trabalhar remotamente e a flexibilidade para cada profissional gerir o seu horário de trabalho”, destaca Catarina Castro e Silva.
Para participar no programa da empresa, os candidatos deverão ter formação superior em tecnologia e em recrutamento. Entre as competências valorizadas, está o domínio da língua inglesa e as soft-skills ao nível da comunicação, empatia e resiliência.